7 de jan. de 2013

Por que pessoas que não têm um gênero de preferência em seus relacionamentos amorosos/sexuais (como bissexuais e pansexuais) assustam tanto xs homofóbicxs? Porque, se existe a possibilidade de gostar de várias coisas ao mesmo tempo, a linha de diferenciação entre "nós" e "os outros" se mostra inexistente. E alguém pode fazer várias coisas, todas as coisas, coisas imprevistas, imprevisíveis. Porque significa que o desejo foge a normas e regulamentos vários.
Porque significa que elxs também podem se atrair por pessoas diferentes do que gostariam.

Um comentário:

  1. Creio que Maria, desta vez, foi direto a algo que chamo de mistério. Lembro-me de um dia quando, visitando amigos, disseram-me que na casa ao lado morava um casal de gays, e fizeram comentários restritivos ao homossexualismo. Eu perguntei qual era o problema, e perguntaram-me se eu não me sentiria incomodado se tivesse vizinhos gays. Eu disse que não e que não entendia por que motivo poderia sentir-me incomodado. Os comentários a seguir deixaram claro que algumas pessoas ali se sentiriam incomodadas por terem gays como vizinhos. É o que chamo de mistério. Não consigo entender o motivo do 'incômodo'. A última frase de Maria lança possível luz, vou pensar, talvez seja isso mesmo, a ameaça é ao convencionalismo erigido como norma de vida.

    ResponderExcluir