3 de abr. de 2012

Sou carne da carne que vocês feriram, sou sangue do sangue que vocês derramaram


Pena que nessa foto não dá para ver quão pichada estava a camisa e as mãos pintadas de vermelho sangue...

No rosto e no pescoço são todos nomes de meus familiares que foram torturados/perseguidos. Estão escritos: Aquino (avô), Cid (Benjamin, primo), Cesar (Benjamin, primo), Ruth (Cascón, tia-avó) e Iramaia (Benjamin, tia-avó). Nas costas tem ainda Cascón (tio-avô) e, na blusa, tem Regilena (minha vódrasta), Jaime e Maria Lúcia (Petit, que não são parentes, mas são como se fossem).

Sendo que eu descobri que esqueci de nomes.  Meu bisavô, o jornalista Pedro da Motta Lima também foi perseguido (pelo Vargas e pelos milicos, por sinal) e morreu no exílio. Uma das minhas primas, a Marta foi presa também. Meu avô postiço, pai da minha madrinha, Laci Felício também foi preso... (vou acrescentando mais nomes e corrigindo erros de memória nesse post conforme meus familiares forem lembrando deles)

2 comentários:

  1. Veja http://zqxjkv0.blogspot.com.br/2012/05/ips-new-generation-protests-crimes-of.html
    Tudo de bom
    Murilo zqxjkv0@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. É um desespero não poder mandar nada para você por email, ontem mandei um email sobre você para meus contatos, intitulado Como Essa Menina Escreve Bonito, aproveitando para também expor algumas de minhas ideias anarquistas. Se houver qualquer endereço de email para onde eu possa mandar emails potencialmente de interesse para você, ficarei grato. O 'Essa Menina' é porque eu já tenho 69 anos. Se não quiser mandar seu email pessoal, qualquer outro, para efeito apenas de receber o que eu possa mandar por email, servirá.
    Murilo Otávio Rodrigues Paes Leme
    zqxjkv0@gmail.com
    zqxjkv0.blogspot.com

    ResponderExcluir